Todas as páginas https://giroemipiau1.com.br/2023/12/27/bootcamp-de-programacao-o-que-e-e-quais-habilidades-voce-nao-precisa-ter/ possuem uma série de elementos, que consistem num conjunto de tags e atributos. Uma tag diz para o navegador onde um elemento começa e termina, enquanto um atributo descreve as características de um elemento. Links são normalmente utilizados para direcionar o usuário para outras páginas, ou para outras partes da mesma página. Nos dois casos, utilizamos a tag a, que possui o atributo href no qual indicamos o destino daquele link.
Com HTML também é possível inserir áudio e vídeo nas páginas com facilidade. Para áudio, podemos utilizar a tag audio, da mesma forma que apresentada na Listagem 14. Formulários são normalmente utilizados para integrar a página HTML a algum processamento no lado servidor.
Prós e Contras do HTML
Este módulo fornece uma série de artigos que ajudarão você a dominar o essencial dos formulários da web. Os formulários web são uma ferramenta muito poderosa para interagir com os usuários – geralmente são usados para coletar dados dos usuários ou permitir que eles controlem uma interface do usuário. No entanto, por razões históricas e técnicas, nem sempre é óbvio como usá-las em todo o seu potencial. Abordaremos todos os aspectos essenciais dos formulários da Web, incluindo marcação de sua estrutura bootcamp de programação, controles de estilo, validação de dados e envio de dados ao servidor. Cabeçalhos são normalmente utilizados para identificar páginas e seções e possuem aparência diferenciada do restante do texto. No HTML há seis níveis de cabeçalhos/títulos que podem ser utilizados por meio das tags h1, h2, h3, h4, h5 e h6, sendo h1 o maior/mais relevante e h6 o menor/menos relevante.
Essa classe de atributo adiciona informações de estilo que podem funcionar em elementos diferentes com o mesmo valor de classe. Semelhante ao áudio, também podemos inserir vídeos nas páginas HTML utilizando a tag video, adicionada na HTML5, como na Listagem 16. Na Listagem 13 vemos exemplos de uso dessas tags, e seu resultado pode ser observado em seguida, na Figura 9.
HTML básico – códigos HTML
As tags div e span são duas das mais utilizadas no HTML, com objetivos distintos, porém com grande importância para a composição do layout das páginas e formatação do texto. Dessa vez, além dos atributos já vistos no áudio, também precisamos informar a largura (width) e a altura (height) do vídeo, a fim de mantê-lo adequado ao layout. A Figura 10 ilustra o resultado desses códigos, com o controle de áudio exibido no browser.
- Você deve ter um ambiente de trabalho básico configurado (como detalhado em Instalando os programas básicos) e entender como criar e gerenciar arquivos (como detalhado em Lidando com arquivos).
- Na Listagem 2 podemos ver como utilizar essas tags, e na Figura 1 temos o resultado desse código.
- Este módulo abrange a marcação básica de tabelas, além de outros recursos mais complexos, tais como a implementação de legendas e resumos.
- O HTML foi inventado por Tim Berners-Lee, um físico do centro de pesquisas CERN, na Suíça.
- Este artigo vai cobrir o básico sobre HTML, incluindo como ele funciona, seus prós e contras — além de como ele se relaciona com CSS e JavaScript.
O atributo class permite que você forneça ao elemento um identificador que possa ser usado posteriormente para aplicar ao elemento informações de estilo e outras coisas. Caso um não seja localizado ou não possa ser carregado, o browser buscará imediatamente o próximo. A Listagem 12 mostra um exemplo de formulário com vários tipos de campos para entrada de dados e um botão para submetê-los ao servidor. As listas de definição têm um comportamento um pouco diferente, uma vez que cada item é composto por um título (dt) e uma definição (dd), semelhante ao que ocorre em dicionários, nos quais temos os verbetes e suas definições.








प्रतिक्रिया